terça-feira, 19 de julho de 2016

O que é Jejum Intermitente-JI?

Olá!
Antes de começar a falar sobre o polêmico Jejum Intermitente, preciso dizer que o Jejum é uma coisa e a Dieta Cetogênica é outra. Eu que me dispus a junta-los nessa experiência!  Quem deseja iniciar a dieta recomendo que faça apenas a dieta, depois se houver necessidade tente,  com apenas a cetogênica já emagrece muito!


Aqui vai uma explicação simples o  sobre o assunto:

 É uma estratégia muito usada por praticantes de musculação, geralmente quando a meta é ganho de massa muscular (hipertrofia) e queima de gorduras concomitantes ou isoladamente. Opta-se pela quantidade de horas em jejum e o restante chamado de janela alimentar ( horas liberadas para comer)  precisa respeitar a divisão dos macronutrientes(carboidaratos, gorduras e proteínas) que são estipulados mediante a meta pretendida. Se for apenas queimar gorduras, a dieta terá de ser pobre em carbo, mediano de proteínas e rica em gorduras. Se a pretensão for hipertrofia o cálculo é outro.

Exemplo:

Meu caso!
Minha última refeição faço até às 20hs, então começo o JI. Vou me alimentar no outro dia às 12hs, portanto 16 hs em Jejum e Janela de alimentação de 8 horas(nessas 8 horas preciso mandar os nutrientes para o corpo) como minha meta é perder gordura, a divisão dos macronutrientes fica exatamente a citada acima.
Opto pela janela de 8 horas devido a facilidade por estar em férias.   Quando voltar a trabalhar e treinar pretendo fazer com janelas maiores de 10 ou 12 horas de alimentação.

Existem outras quantidades de horas, com maiores ou menores janelas de alimentação. Quanto maior o tempo de jejum, menor a janela de alimentação.

É isso gente, espero ter tirado a dúvida de muitas que me procuraram,  sinto muito pela demora! Sabe como é né, mamãe de três rsrsrsrs




Um abraço!

4 comentários:

  1. Sua explicação está ótima!!! Bem clara e objetiva!!! Parabéns e obrigada por seu tempo e paciência!!!

    ResponderExcluir
  2. Sua explicação está ótima!!! Bem clara e objetiva!!! Parabéns e obrigada por seu tempo e paciência!!!

    ResponderExcluir
  3. Muita informação bacana no seu blog! Gostei e li todos os posts. Fiquei bem curiosa para saber se você conseguiu atingir seu objetivo e se tornou isso como um novo estilo de vida. De qualquer forma, parabéns!!!

    ResponderExcluir