segunda-feira, 11 de julho de 2016

Iniciativa é fundamental!

  Se você encontrou meu blog é sinal que está pesquisando sobre a Dieta Cetogênica e Jejum Intermitente. Decidi escreve-lo para servir como um diário pessoal e quem sabe ajudar quem se encontra na mesma situação que a minha - acima do peso, sem disposição, insatisfeita, cansada,...
  Tenho 32 anos, três gestações, 1.56 e 72.200kg. Minha meta é chegar aos 55 kg   com estes ciclos cetogenicos. Meu  IMC na data de hoje 11/07/16 é 29,67.
   O primeiro ciclo  terá duração de 10  dias compreendendo 5 dias com 20g de carboidrato por dia, iniciando com jejum de 24 horas e dois dias de Jejum Intermitente (JI) de 16 horas com janela de alimentação de 8 horas. Os outros 5 dias com 30g de carboidratos, JI de 14 horas com janela de 10 horas e caminhada de até 60 minutos por dia. Depois dos 10 dias incluirei frutas, legumes, folhas respeitando até 50g de carbo por dia durante 5 dias, permitindo o dia do lixo e reinicia o ciclo.. ou seja,10 dias com baixo carbo em busca da cetose e 5 dias sem cetose.
  A primeira coisa que fiz assim que decidi iniciar a dieta foi comprar uma balança.  Pode parecer bobagem mas não consigo me pesar nas balanças de farmácia, agora terei em casa e conseguirei analisar se está surtindo efeito ou não com comodidade. Me pesarei duas vezes na semana, sempre ao acordar e depois de usar o banheiro.
   Realizei varias pesquisas sobre o assunto em diversos sites e conclui que a dieta cetogênica é bastante restritiva, porém o cardápio é atrativo-pelo menos para mim. No próximo post escreverei um resumo simples sobre o funcionamento da cetose em nosso corpo para  acelerar o emagrecimento, os benefícios do jejum intermitente e os efeitos colaterais.
     Posso adiantar que a diminuição dos carboidratos  obriga o corpo a queimar gordura como combustível de sobrevivência,  sem contar que a eliminação do açúcar desintoxica o organismo.  A fome diminuí drasticamente e a disposição aumenta, e é exatamente o que quero experimentar.
  Estou animada, iniciarei o jejum de 24 horas hoje as 13h00 e que Deus me dê força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário